segunda-feira, 31 de maio de 2010

Refúgio Momentâneo

Uma das maiores decepções que sentimos em relação aos outros é quando estes não acreditam em nossa capacidade e no que somos é capazes de fazer. Mas a maior decepção que sentimos de nós mesmos é quando não acreditamos no que somos capazes e desconhecemos o que podemos fazer.
Você se decepcionar com os demais é totalmente aceitável, pois estes, sem dúvida irão te decepcionar. Os homens estão fadados ao erro e a decepcionar os seus semelhantes.
Mas e quando a situação se faz oposta; quando nos decepcionamos com nós mesmos e deixamos de acreditar do que somos capazes!?
Qual a saída? Como fugir de si mesmo?
Pois bem, não há saída, a solução se mostra como sendo passageira, sua cama e seu travesseiro se tornam seus confidentes e o sono o seu refúgio.
O sono se apresenta como uma solução rápida e passageira de fugir de si mesmo. Mas até que o sono venha, o travesseiro se mostra como acolhedor de suas lágrimas, o amigo imóvel, que não fala e que só ouve, porém, não muito diferente dos nossos "amigos invisíveis".
O sono e como consequência o adormecer chegam como um refúgio pra tudo, mas um refúgio momentâneo. E quando o despertar acontecer, qual será a saída? Qual será o refúgio? E caso não o tenham!?
A vida se constrói assim, como sendo algo passageira, enlouquecedora e contraditória.
Viver é confuso, visto que " morrer é ridículo".
A.K

domingo, 30 de maio de 2010

Quem sou eu?

Eu olho ao meu redor e nada vejo, ou melhor, vejo tanta falsidade estampada em olhares e sorrisos. O seu sorriso é o mais falso, embora, seja tão encantador.
O que esperar do Futuro se nem o presente eu vivo e o passado já passou!?
O futuro é um pulo no abismo e sem pára-quedas.
O amanhã? O amanhã? O amanhã? E se o amanhã não chegar!? E se você não tiver tempo para concluir seus planos!?
Posso quase que sentir a minha alma gelar ao pensar que o amanhã pode não chegar. E se eu não tiver tempo de descobrir quem sou eu e o que quero!?
Pra que existe a vida, se no amanhã todos vão morrer!? Qual o sentido de você ser obrigado a ver quem você ama sair para uma viagem eterna e sem retorno?
A vida em si, não tem sentido algum, costumo pensar que ela se baseia numa espécie de corrida desesperada que os homens fazem para tentar "viver".
Mas nascer pra que, se o fim de todos é morrer? Eu realmente não vejo sentido algum em nascer para depois morrer(sem querer! Que contradição) e o pior ainda é ter que ver partir as pessoas que mais amamos.
Nascer pra que? Morrer pra que?
E se o amanhã não chegar!? Você terá deixado seus planos e projetos pra trás; a conversa importante com o seu amigo; o beijo terno de seus pais; a sua caneca de tomar café. Você terá deixado tudo e contra a sua vontade! E se eu não quiser morrer? E se você não quiser?
E se o amanhã chegar e eu não ter descoberto o mais importante:
QUEM SOU EU?
A.K

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A noite

A noite chega e, com ela meus piores medos e receios, a ausência de luz que trás em si, me deixa estática, alvo fácil de qualquer perigo, mas perigos estes que minha mente cria.
À noite em si trás sua nostalgia, e em meio à escuridão que me encontro, sou posta a pensar e a mergulhar pra dentro de mim. E num ímpeto sou impulsionada a uma viagem, visto que essa é diferente, pois é uma viagem interior. Talvez é aí que more o perigo, pois desprotegida que fico, sou obrigada a buscar abrigo em lugares movediços, lugares estes, que habitam em mim.
Quem conhece a si próprio: anda por lugares já caminhados, anda por lugares de base sólida e tem refúgio contra qualquer ameaça.
Mas e que não conhece a si!? É obrigado a andar por lugares jamais caminhados(e até mesmo evitados); é obrigado a andar por caminhos sem solidez; é obrigado a buscar refúgio no desconhecido.
O que fazer se não tenho opção, pois a noite vem e em si trás a escuridão, é impossível evitar que isso aconteça. É impossível evitar essa viagem.
É impossível evitar...
É impossível...
Impossível...
A.K

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você existe?

Como eu queria que as coisas fossem diferentes, como eu queria me entreter com seu sorriso e mergulhar no seu olhar.
A vida em si poderia não ser tão morma, beirando tão de perto o frio.
As coisas poderiam ser mais fáceis e até mais simples, mas não, eu insisto em percorrer o caminho mais longo e mais árduo, não por objetivar que a recompensa no final será melhor, mas simplesmente, pelo fato de eu não possuir saída.
Eu te vejo, eu te idealizo, eu te busco e eu te quero, em troca ganho sua indiferença, sua mesmice, sua falta de entendimento.
Queria poder em teus braços curar todos os meus medos, minhas dores, mas o que consigo é me aprofundar mais ainda nestes, pois não o encontro na saída; não o vejo a me esperar, aliás, não vejo ninguém a me esperar. É só eu, apenas eu e minha solidão. Queria em teus braços estar e em seu terno abraço me confortar, mas vejo apenas eu, vejo apenas eu e o meu reflexo.
Será você um amigo invisível!? Será você um amigo invisível!? Será!?
A.K

terça-feira, 25 de maio de 2010

"O" Tempo

Como o tempo é traiçoeiro, como é injusto, como é agonizante;
Olho pra trás e vejo que tanto tempo se passou e, nem as lembranças me sobrou, pois o tempo também as levou.
Como num simples piscar de olhos, eu salto pra um horizonte que desconheço, e deixo pra trás caminhos tortuosos, porém sólidos.
Como imaginar o Futuro, se não existe Futuro!?
Como re(viver) o passado, se já passou!?
Como viver o presente, sem estar presente!?
Como?
A.K

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Confusões ou Confissões?

Escrever é estar inspirado? Não sei se é isso exatamente, mas hoje, me faltam palavras pra descrever qualquer coisa que eu me proponha a observar. Não sei o pq, visto que hoje é um dia como os demais, talvez seja por isso, por ser exatamente igual à ontem e talvez igual o amanhã. Quero emoção, aventura, coisas novas. Estou cansada da mesmice, estou cansada de olhar pra você e enxergar o seu sorriso encantador e tão falso; estou cansada de olhar pra você e esperar que você possa fazer algo por mim, pois não pode, nem eu posso, mas eu continuo a pensar que você pode(doce ilusão, a minha, é claro). O que se sobrepõe em mim é uma mistura de sentimentos e emoções que eu desconheço e que insistem em se manterem constantes, talvez você ajude, talvez eu também ajude, e se eu não quiser sair desse prisma? Mas e se eu quiser sair e não estiver conseguindo sozinha!? Quanta coisa contida em mim que eu desconheço e não sei externalizar; e eu que pensava que tinha o controle, mas e se eu me enganei!? E por achar que era uma brincadeira, então, não surtiria efeito algum sobre mim, é claro. Mas e se o que eu escrevo for verdade!? Mas e se não for!?
A.K

domingo, 23 de maio de 2010

Surreal?

As lágrimas querem descer e eu insisto em priva-las. O pq de tanta resistência contida em mim? Sabe aqueles contos bobos e aquele último capítulo idiota da novela das 21h? A vida poderia ser boba assim também, eu juro que não ligaria, caso houvesse final feliz pra todos. Mas voltemos a realidade, a fria e verdadeira, visto que esta não é um conto bobo e nem um final de novela fantasiado de modo idiota. O que me acontece? O grito de socorro ecoa no ar. Posso ouvi-lo à distância: S.O. C.O. R.R.O. Onde esse grito vai parar? De onde chegará o refúgio? Aliás, vai chegar? Alguém ouve? Mas esse grito não é interior!? Esse grito não é um grito de silêncio!?
A.K
Tanta coisa pra fazer, tanta coisa por fazer; e assim eu vou sobrevivendo, deixando para trás as promessas que eu fiz e ainda não cumpri.
Por que você tem medo de falar o que pensa, de expressar o que sente!?
Por que você se esconde atrás desse sorriso!?
A.K

Um Porre

Por favor, eu permito me submeter àquele porre.
Um porre pra esquecer a vida, ou melhor, um porre pra viver;
Um porre pra esquecer as angústias;
Um porre pra esquecer as decepções( que são tantas);
Um porre pra esquecer os medos( que dão medo);
Um porre pra esquecer a raiva( mesmo sendo passageira);
Um porre pra esquecer as fraquezas( de alguém tão fraca(o));
Um porre pra esquecer os questionamentos( que são tantos);
Um porre pra esquecer que sou humano(a);
Um porre pra se libertar( a melhor parte);
"Mais uma dose? É claro que tô afim."
Um porre, apenas mais um, pelo menos até amanhã.
A.K

sábado, 22 de maio de 2010

O passado sempre volta a nossa porta

Hoje te vendo me voltaram os medos que eu tinha deixado em um passado em que acreditei que havia ficado pra trás, mas hoje, acabei percebendo que este passado se faz recente e presente. Meu coração gelou ao imaginar que as mesmas cenas poderiam se repetir. O medo de que pudesse se repetir me deixou com lágrimas nos olhos. Mas afinal, o que faz uma pessoa se fechar no seu mundo, esquecer dos que estão em sua volta, de fazer questão de não se lembrar de nada? São medos? Traumas? Angústias? O que faz isso acontecer? Confesso que não sei. Só sei que nunca quero te perder e insisto em ser egoísta e te querer pra mim a vida toda( mesmo sabendo que isso não é possível e eu por saber me amedronto profundamente), qual o sentido nisso tudo? Vejo que não tem sentido algum e se eu continuar em querer entender o incompreensível eu vou enlouquecer. Enlouquecer...
A.K

Sem título

Hoje, definitivamente acordei inspirada,preciso sentir que estou viva, para sentir
sensações de alegria que aparecem muito dificilmente. Me coloquei a pensar, será que alguém seria capaz de sentir minha falta? Que tipo de sentimentos será que despertamos nas pessoas, pelo fato de sermos nós mesmos? A maioria das vezes tenho a sensação que não é o melhor dos sentimentos, pois as poucas vezes que me mostro como sou, parece que não agrado( e isso serve para muita gente, pq as pessoas vestem máscaras para agradar aos outros e assim esquecem de si, mas quando se mostram como são realmente, e isso se faz referência aos defeitos, estes, parecem não agradar. Então o melhor é vestir a máscara de que está tudo perfeito ou ser quem você é, e que dane-se os outros?!)
Queria tocar as pessoas de alguma maneira;
Se não por contato, que seje pelas palavras;
Escrever, é a arte de se libertar.
Se me perguntarem qual o valor de uma amizade,talvez não saberia responder com palavras concretas,pois basta sentir. Só quem tem amigos de verdade é que sabe o verdadeiro valor de um AMIGO, não descrito pelas palavras, pois estas às vezes foge. Mas apenas sentida!
Saudade é o sentimento que não pode ser descrito. Só dói em quem sente!
Palavras fragmentadas e escritos confusos se tornam presentes. Mas pra que ordenar algo que não pode ser colocado em ordem? Pois a confusão está presente em mim também!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aprende-se

Aprende-se que nunca se perde quando realmente nunca se teve;
aprende-se que não vale a pena quebrar a cara por bobagem;
aprende-se que nunca se esquece quando se é inesquecível;
aprende-se que os bons amigos estão sempre com você;
aprende-se que a dor é irreparável;
aprende-se que a perda é uma ferida que nunca cicatriza;
aprende-se que as conquistas vem com o tempo;
aprende-se a erguer a cabeça e seguir em frente quando se acha que tudo está perdido;
aprende-se que sempre tem alguém com quem possa contar;
aprende-se que pode dividir seus segredos com alguém;
aprende-se que a família é insubstituível;
aprende-se que basta estar vivo para sofrer;
aprende-se que nem sempre o mundo é alegria;
aprende-se que o tempo passa...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Apesar..

Apesar de não estar pra conversa, eu insisto em conversar;
apesar de não querer sorrir, eu insisto em estampar um sorriso no rosto;
apesar de querer que o mundo se dane, eu insisto em não querer sair dele;
apesar de querer chorar, eu insisto em não chorar;
apesar de não saber o que quero, eu insisto em me mostrar segura;
apesar de não querer beber, eu insisto em enxer a cara;
apesar de não querer estudar, eu insisto em estudar;
apesar de não querer ouvir aquela música que me lembre você, eu insisto em ouvi-la;
apesar de querer discrição, eu insisto em me expor;
apesar de sentir raiva de você, eu insisto em querer falar com você;
apesar de achar a vida sem sentido, eu insisto em me manter nela;
apesar de não estar num bom momento pra escrever, eu insisto em escrever essa porcaria;
apesar dos pesares; apesar dos pesares...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

E o amanhã?

É impressionante como na correria do nosso dia nos esquecemos das coisas simples; nos esquecemos de parar pra conversar decentemente com nossos pais, irmãos, amigos; é impressionante o modo de como nos preocupamos com nós mesmos e esquecemos de perguntar se o amigo está bem, aliás até perguntamos, mas com grande medo de que ele nos “alugue”. A nossa vida se torna tão corrida, que fazemos as coisas de modo mecânico; passamos sempre nos mesmos lugares, vemos as mesmas pessoas mas esquecemos de reparar nos detalhes. O dia tem 24h e insistimos em fazer que o nosso tempo se torne escasso. O engraçado é que vivemos numa correria tão louca que esquecemos que a nossa hora pode chegar e que não sabemos e nem podemos prever quando será. E ai? De que adianta tanta correria, que eu nem sei lá pra que. E se o amanhã não chegar e você não ter “tido tempo” de dizer pros seus pais o quanto os amam, de ter dito pro seus irmãos o quanto os amam, de ter escutado os seus amigos que tanto precisaram de você. A vida é demasiada curta para tentarmos deixar as coisas para amanhã. Afinal, “ o amanhã pode não chegar”. E de que vai adiantar tanta correria?!
A.K

Vida

Nem alegre,nem triste.Vazio!!
Ultimamente nem a tristeza me afeta.
Visto que esta sempre me abalava.
Mas percebi que em certos momentos,
ela volta à nossa porta.
E essa tal felicidade?
Que sempre procurei,
mas nunca encontrei.
Por onde andarás, que foge ao meu encontro.
O medo do Futuro me assusta,
a insegurança me estremece.
Crescer, minha gente, é difícil a qualque um.
Requer habilidades que você não está preparado.
E a Vida, o que é?
Uma doce ilusão,
Nunca entendi e nem compreendi.
É, pois, um enigma indecifrável em minha mente.
Estamos em constantes mudanças,
Estou tentando me entender,
Está difícil.
Não sei o que quero, nem o que pretendo.
Só queria encontrar o caminho.
Não quero ficar só.
Visto que a solidão me assusta.
A.K

E a Vida?

“ E a vida, o que é diga lá meu irmão... ela é uma doce ilusão? È alegria ou é sofrimento? Mas e a vida, o que é, diga lá meu irmão(...)”
O que é a vida, senão uma aventura misteriosa, algo incompreensível por nós humanos, seres dotados de imperfeições. Já me indaguei inúmeras vezes do pq de estarmos aqui nesse Espaço cujo nome deram de Planeta Terra; e confesso que todas as indagações me deixaram mais confusa ainda. Se formos buscar respostas racionais, não tem nada que prove; se formos buscar respostas místicas, no meu caso, nada prova também.
Então, me pergunto sempre com questionamentos, o pq de nascermos, se vamos morrer, o pq de termos que ver partir os nossos entes queridos?!
O engraçado da vida, é que se você perguntar pra muita gente: o que você quer pra sua vida? Muitos deixando de lado bens materiais, responderão que querem ser felizes. Mas afinal, o que é essa tal felicidade que acreditamos que possa existir?
Certa vez, indaguei sobre a felicidade- visto que nunca senti essa realmente, a não ser por um curto espaço de tempo- e um conhecido me respondeu que não existe felicidade e sim momentos felizes; confesso que desde então comecei a perceber que o que realmente existe são momentos felizes.
Por incrível que pareça, a felicidade sendo instantânea , ela não penetra tanto em nosso ser quanto penetra a tristeza, esta te incomoda, te perturba.
Mas, se você reparar bem, é nos momentos de angústia, de tristeza, é que crescemos mais e aprendemos mais.
Eu já acreditei em “acaso” , mas este, nunca me provou nada, ao contrário, deixou um grande espaço completamente incompreensível.
O futuro é o andar por caminhos desconhecidos, é um horizonte imaginável.
Já procurei e esperei pelo grande amor da minha vida, alguém em que apostei e acreditei que traria a minha felicidade, mas ambos, não chegaram!
Se por acaso me perguntarem se sou infeliz, confesso que responderei que não. Eu apenas não sou feliz, portanto tenho um vazio que carece ser preenchido.
Às vezes tenho a impressão que caminharei a vida toda em linha reta, sempre na mesma direção, linearmente, e jamais encontrarei as respostas pra algo que eu mesma nem sei que procuro.
Um dia resolvi me abrir com algumas pessoas, alguns em que achei que poderia confiar. Resultado: os seres humanos são imperfeitos e acabei me decepcionando.
Já idealizei sonhos como toda criança, já tive medo de perder quem eu amo- e ainda tenho-, já me decepcionei com alguém que eu considerava importante, já tive um amor platônico que me doeu, tive amigos em que pude chorar no ombro e a quem estendi a mão quando precisaram. Já entrei em contradição...
Humanos, imperfeitos e contraditórios.
Escrever é expressar por palavras o que não conseguimos falar por sons.
A.K

terça-feira, 18 de maio de 2010

O que exatamente me movimenta?

Hoje, pela primeira vez em muito tempo, fui em uma festa e decidi não beber! Que coisa estranha! Mas resolvi fazer isso! Comecei a reparar o ambiente em que estava, pessoas descontraídas, ambiente tranquilo, o alcool subindo, e eu parada estática, só observando... me senti vazia, deslocada; mas afinal, o que exatamente me movimenta? Que vazio me bateu, que solitária me senti, quis sair correndo de lá. Mas o que me aconteceu? Que quero eu exatamente?
A.K

O Triste Amanhã

E amanhã, quando eu acordar e re(fazer) o mesmo caminho , passar nos mesmos lugares, ver as mesmas pessoas, ir ao mesmo lugar e aparentemente tudo a mesma coisa do dia anterior; olho pro mesmo lugar que olho sempre, e percebo que algo mudou, vejo que não encontro mais o seu carro estacionado ali, isso é um sinal de que algo mudou, que o amanhã chegou e que você partiu e que ficou a lembrança, que por sinal, corre o risco de ser fragmentada com o passar dos dias!
A.K

Humanos

Eu desacreditei de certo modo na natureza humana, eu me incluo também nesse ciclo! Mas isso talvez pelas pessoas não corresponderem de acordo com as nossas expectativas, mas nesse caso, eu me contradigo, pois o que carrego então se transforma em decepção! Você aprende que apesar de confiar em certas pessoas, estas podem te decepcinar, e então, a sua decepção se torna maior ainda. Aprendi a me limitar ao máximo ao expor o que eu sinto para os outros, quem te escuta pode não te compreender! Aprendi também o significado da palavra Amor-Próprio.
Não implore e principalmente não deseje a compaixão de ninguém! Os seus amigos vão te entender do jeito que você é! As amizades sinceras são poucas, mas tem algumas poucas que te faz acreditar que existe algo de bom!
A.K

Sem título

Já idealizei sonhos como toda criança, já tive medo de perder quem eu amo-e ainda tenho-, já me decepcionei com alguém que considerava importante, já tive um amor platônico que me doeu, tive amigos em quem pude chorar no ombro e a quem estendi a mão quando precisaram. Já entrei em contradição... Humanos, imperfeitos e contraditórios.
A.K