quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sempre escolhas

Hoje, mais do que nunca, consigo perceber que a vida pode ser levada de dois modos.
Você pode escolher se lamentar o tempo todo e fazer com que o seu fardo se torne mais pesado do que deveria realmente ser; ou você pode resolver abrir-se para a vida e que apesar dela não ser flores o tempo todo, você está vivo e tem um motivo pra comemorar a cada noite que dorme e a cada manhã que se levanta.
É nessário que criemos bases realmente sólidas e verdadeiras para que possamos seguir em frente.
Muitas pessoas passam a vida toda apegadas em suas 'verdades' e em suas bases que julgam ser sólidas, pórem, um simples vento e uma brisa da manhã é capaz de jogar por terra todo esse construto imaginário de uma vida toda. Quando isso acontece, se você não aceita que todos os seus 'construtos' devam ser substituídos, a queda é imensamente dolorosa.
Por sermos imensamente fracos, procuramos nos agarrar em qualquer possível fonte que pareça segura. Quando isso acontece, você se torna vulnerável e alvo frágil que pode ser manipulado por qualquer pessoa.
Acho que tudo que passamos na vida é de algum modo um ensinamento.
Por mais que na maioria das vezes os nossos olhos estejam fechados e não enxerguem que cada lição é aprendizagem, a partir do momento em que adquirimos essa sensibilidade...
Aí, a vida passa a ter outro sentido.
A.K.

Um comentário: