terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As pessoas se acostumam tanto com a vida e o modo como a levam. Isso chama-se comodismo. Talvez ocasionado, justamente pelo medo ou receio de mudanças.
Assim, vamos levando a vida, deixando com que a maré nos leve a um porto seguro.
hoje percebo, que poderíamos passar a vida inteira, completamente vazia e esse vazio me consumia e de certo modo me deixava segura, visto que, estava eu sob controle do que me acontecia; porém, me esquecia que já havia perdido o controle a muito tempo. Comodismo, não é segurança. Isso chama-se covardia.
Medo ou receio de sair dessa bolha que muitas vezes julgamos seguro? Não sei se é exatamente isso. Na verdade não sei de nada, quando muitas vezes julguei saber alguma coisa e entender/compreender sempre o que fugia do meu alcance.
Implicitamente pretensiosa.
Confesso, não sei ao certo o que me fez enxergar tudo isso que sempre esteve estampado em minha frente, porém, eu fazia questão de não enxergar, ou melhor, fingir não enxergar.
Em especial, hoje, estou decididamente pronta a deixar todos os disfarces caírem.
Resolvi me permitir a ser um pouco mais leve e dá o devido peso ao fardo que eu/todos nós carregamos. Nada mais nada menos, o peso devido.
Devemos estarmos aptos a mudanças e mudarmos por nós, não para agradarmos alguém.
Mas devemos nos permitir sempre.
Como todo ser humano, sou um bocado contraditória e mais ainda indecisa. Mas a partir do momento que eu me permito, as coisas podem acontecer.
Acho que o certo é isso mesmo, nos permitirmos sempre!
A.K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário