sábado, 17 de julho de 2010

A superficialidade

A nossa vida vai se moldando de modo tão superficial.
Nesse mundo de múltiplos disfarces em que nos escondemos de nós mesmos, se torna tão fácil, tão simples, nós nos escondermos dos outros.
Nós nos habituamos a usar a máscara e o disfarce que melhor agrada aos outros.
Temos medo de sermos nós mesmos; na realidade, temos receio de nós mesmos, por isso vamos nos moldando de acordo com que a ocasião exige.
A.K

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sem título

Que abraço forte você tem.
As lágrimas conseguiram se segurar e não cairam.
É tão ruim ter que dizer adeus quando se quer dizer fique... não vá!!
O que me resta são as lembranças, mas estas, são traiçoeiras, se vão rapidamente!
O que me resta então?
Esse foi o último abraço. Na verdade o único e forte abraço.
Um abraço de adeus!
A.K

quarta-feira, 7 de julho de 2010

" Aquele adeus"

As minhas piores recordações estão contempladas em uma fotografia!
Fotos nos traz de volta a um passado que deveria ser esquecido.
Eu fico pensando: como as pessoas gostam de sofrer ou por antecedência ou vão arrastando esse sofrimento até o último dos minutos.
A mim foi colocado as duas opções: eu poderia me arrastar em uma despedida por algum tempo ou simplesmente poderia aprisionar essa mistura de dor e saudade pra ser descarregada no momento oportuno.
A escolha que me coube foi deixar pra descarregar no último momento.
E assim meus dias foram se arrastando, eu sofri, mas ocasionados por outras circunstâncias, e a dor que sentiria com sua partida fui deixando para o momento oportuno.
E hoje revendo uma fotografia, fui forçada a enxergar que esse dia chegou e de súbito me veio a amargura e a tristeza misturada a saudade de ter que ser obrigada a dizer adeus.
Dizem que nada é eterno, mas o que me pertuba e me deixa agoniada é saber que mesmo não sendo eterno, esse adeus se arrastará longamente e eu insisto em pensar que será um "pra sempre".
A saudade que bate em mim tem pesado de tal modo.Nem mesmo as palavras seriam capazes de explicar esse sentimento.
Um amigo que a vida levou pra caminhos opostos e que eu queria que continuasse por perto nos mesmos trilhos que eu seguir.
Só me resta desejar: Boa sorte!
A.K

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sem título

Tem certos momentos da vida em que nada faz sentido algum.
Não enxergamos mais que um palmo a nossa frente e descontamos a nossa revolta nos que estão próximos ou numa parede.
Por certas vezes, o que mais desejamos é dormir no mínimo 24h direto para que ao acordarmos as coisas já terem melhorado.
Quando você acha que as coisas estão melhorando, não se preocupe, não se iluda, tudo tende a piorar drasticamente.
Muitas vezes ao errarmos, fazemos desse erro fonte de lamentações e isso nos consome de tal maneira.
O engraçado que o que mais vemos são lições baratas de "auto-ajuda", como se em prática a teoria funcionasse.
A gente sempre quer que os outros façam por nós o que não conseguimos. Achamos que os outros podem agir em nosso nome, mas não podem, nós somos responsáveis por nossa vida, nossos atos e nossas atitudes. Somos nós que construimos a nossa história e ninguém pode fazer por nós o que nós mesmos temos de fazer.
Mas sempre há os que aparecem em nossas vidas, alguns chamam de anjos, pois nos dão uma direção a qual seguir; outros os chamam de amigos; outros os chamam de irmãos. Seja qual o nome que os dão, estes amigos/anjos/irmãos sempre estão conosco para nos ajudar quando mais precisamos, mesmo que muita das vezes não enxergamos isso e o que fazemos é externalizar nossa revolta(infundada) para com estes.
Enfim, apesar de tudo, sempre aprendemos com os nossos erros, sempre com a cabeça fria aprendemos a escutar que quer o nosso bem.
Mesmo tudo sendo tão sem sentido, é aqui que a gente vive!
A.K

domingo, 4 de julho de 2010

As suas atitudes refletem realmente quem você é!?

Sempre tem algumas coisas na vida que estamos habituados demais por ouvir e principalmente a acreditar e seguir o que se ouve.
Uma das coisas que sempre escutei é que " as suas atitudes mostram quem você é". Sabe eu cresci ouvindo isso, mas será que isso deve ser levado os pé da letra mesmo!? Acredito e aposto com convicção que não. Pois nem sempre nossas atitudes falam de nós e quem realmente somos. Tem certos momentos que agimos de modo adverso do habituado e isso não implica que por termos nos portado dessa maneira ou daquela maneira somos desse jeito.
A sociedade impõe muitos preceitos e muitas regras a serem seguidas sem serem questionadas e o pior é que as seguimos sempre.
Então, quando você se porta de modo que vai contra essas "leis" você se sente mal. Como somos "idiotas"(essa é a palavra) por nos preocuparmos com o que os outros estão pensando.
A vida é curta. Devemos nos arriscar e não nos preocuparmos muito com o que os outros estão pensando( embora sempre nos preocupamos).
O que fazemos ou não só compete a nós.
A.K