segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eis a nossa natureza!

Eu fico decepcionada ao observar e perceber o quanto as atitudes dos homens são egoístas e individualistas.
Mas, até então, eu me decepcionava ao ver as atitudes de meus semelhantes e esquecia o mais importante, observar as minhas atitudes.
Com o meu egocentrismo aflorado, eu observava sempre em terceira pessoa(ele ou eles) e deixava de lado a primeira pessoa(eu). Assim, me coloquei a criticar e a me decepcionar profundamente com o que via.
Mas, um dia, algo fez com que eu voltasse olhares para a primeira pessoa do singular, ou seja, eu; assim, enxerguei o que via presente em meus semelhantes, tão forte em mim também.
Como,às vezes, ou melhor, muita das vezes nos colocamos em nível superior dos demais e esquecemos que somos tão iguais quanto estes.
O tempo todo eu me colocava como alguém que descrevia o que observava. Como me decepcionei com tudo o que vi/via.
Mas, um dado momento observei, que minhas atitudes se fazem tão iguais quanto. Como me decepcionei ao observar que minhas atitudes, são sim, egoístas e individualistas. O quanto decepcionei ao enxergar que sou tão “humana”.
Mas, enfim, os homens são tão imperfeitos e contraditórios, que acabei percebendo, que são essas imperfeições que os caracterizam e os tornam seres únicos, distinto dos demais animais.
Homem, ser social, racional, imperfeito e contraditório.
Eis aqui a minha, a nossa, natureza!!!!

Um comentário:

  1. É como eu digo as pessoas tende a ver só pelo lado delas ... "as pessoas". "eu" estou incluida nisto.. realmente vou avaliar meus atos.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir