quarta-feira, 19 de maio de 2010

E a Vida?

“ E a vida, o que é diga lá meu irmão... ela é uma doce ilusão? È alegria ou é sofrimento? Mas e a vida, o que é, diga lá meu irmão(...)”
O que é a vida, senão uma aventura misteriosa, algo incompreensível por nós humanos, seres dotados de imperfeições. Já me indaguei inúmeras vezes do pq de estarmos aqui nesse Espaço cujo nome deram de Planeta Terra; e confesso que todas as indagações me deixaram mais confusa ainda. Se formos buscar respostas racionais, não tem nada que prove; se formos buscar respostas místicas, no meu caso, nada prova também.
Então, me pergunto sempre com questionamentos, o pq de nascermos, se vamos morrer, o pq de termos que ver partir os nossos entes queridos?!
O engraçado da vida, é que se você perguntar pra muita gente: o que você quer pra sua vida? Muitos deixando de lado bens materiais, responderão que querem ser felizes. Mas afinal, o que é essa tal felicidade que acreditamos que possa existir?
Certa vez, indaguei sobre a felicidade- visto que nunca senti essa realmente, a não ser por um curto espaço de tempo- e um conhecido me respondeu que não existe felicidade e sim momentos felizes; confesso que desde então comecei a perceber que o que realmente existe são momentos felizes.
Por incrível que pareça, a felicidade sendo instantânea , ela não penetra tanto em nosso ser quanto penetra a tristeza, esta te incomoda, te perturba.
Mas, se você reparar bem, é nos momentos de angústia, de tristeza, é que crescemos mais e aprendemos mais.
Eu já acreditei em “acaso” , mas este, nunca me provou nada, ao contrário, deixou um grande espaço completamente incompreensível.
O futuro é o andar por caminhos desconhecidos, é um horizonte imaginável.
Já procurei e esperei pelo grande amor da minha vida, alguém em que apostei e acreditei que traria a minha felicidade, mas ambos, não chegaram!
Se por acaso me perguntarem se sou infeliz, confesso que responderei que não. Eu apenas não sou feliz, portanto tenho um vazio que carece ser preenchido.
Às vezes tenho a impressão que caminharei a vida toda em linha reta, sempre na mesma direção, linearmente, e jamais encontrarei as respostas pra algo que eu mesma nem sei que procuro.
Um dia resolvi me abrir com algumas pessoas, alguns em que achei que poderia confiar. Resultado: os seres humanos são imperfeitos e acabei me decepcionando.
Já idealizei sonhos como toda criança, já tive medo de perder quem eu amo- e ainda tenho-, já me decepcionei com alguém que eu considerava importante, já tive um amor platônico que me doeu, tive amigos em que pude chorar no ombro e a quem estendi a mão quando precisaram. Já entrei em contradição...
Humanos, imperfeitos e contraditórios.
Escrever é expressar por palavras o que não conseguimos falar por sons.
A.K

Nenhum comentário:

Postar um comentário