segunda-feira, 31 de maio de 2010

Refúgio Momentâneo

Uma das maiores decepções que sentimos em relação aos outros é quando estes não acreditam em nossa capacidade e no que somos é capazes de fazer. Mas a maior decepção que sentimos de nós mesmos é quando não acreditamos no que somos capazes e desconhecemos o que podemos fazer.
Você se decepcionar com os demais é totalmente aceitável, pois estes, sem dúvida irão te decepcionar. Os homens estão fadados ao erro e a decepcionar os seus semelhantes.
Mas e quando a situação se faz oposta; quando nos decepcionamos com nós mesmos e deixamos de acreditar do que somos capazes!?
Qual a saída? Como fugir de si mesmo?
Pois bem, não há saída, a solução se mostra como sendo passageira, sua cama e seu travesseiro se tornam seus confidentes e o sono o seu refúgio.
O sono se apresenta como uma solução rápida e passageira de fugir de si mesmo. Mas até que o sono venha, o travesseiro se mostra como acolhedor de suas lágrimas, o amigo imóvel, que não fala e que só ouve, porém, não muito diferente dos nossos "amigos invisíveis".
O sono e como consequência o adormecer chegam como um refúgio pra tudo, mas um refúgio momentâneo. E quando o despertar acontecer, qual será a saída? Qual será o refúgio? E caso não o tenham!?
A vida se constrói assim, como sendo algo passageira, enlouquecedora e contraditória.
Viver é confuso, visto que " morrer é ridículo".
A.K

Um comentário:

  1. Mas será que quando nos perguntamos se somos capazes de algo, não estamos moldando nos parâmetros dos outros ou num padrão que alguém inventou ... se olhássemos para nossa verdadeira essência iríamos enxergar mais do que precisávamos naquele momento.

    Beijo linda adorei teu texto!

    ResponderExcluir